domingo, 28 de dezembro de 2014

Meu pai fala cada m*rda

Título: Meu pai fala cada m*rda
Autor: Justin Halpern
Páginas: 142

Livro simplesmente hilário. O pai do autor sempre foi uma pessoa sem papas na língua, falava o que dava na telha, sem se preocupar com a plateia ou o ambiente. O livro mostra alguns momentos da relação pai e filho, onde o pai dá sempre alguns "conselhos" ao filho.

São sempre frases sarcásticas, procurando sempre a teoria de condensar o "ensinamento" em poucas palavras. Não sei se isso teve alguma influência na educação do autor, mas que a leitura das frases é um deleite, isso, sem dúvida. Para quem gosta de respostas irônicas, eis aqui um livro de leitura obrigatória.

Trechos interessantes:

"Sobre o primeiro dia no jardim de infância
'Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida'."

"Sobre falar com estranhos
'Escute aqui, se alguém está sendo gentil e você não sabe quem é essa pessoa, saia correndo. Ninguém é gentil sem mais nem menos e, se isso acontecer, a pessoa pode levar a porra da gentileza para outro lugar'." (pág. 17)

"Sobre comprar um cachorro
'Quem vai tomar conta? Você?... Filho, você entrou em casa ontem com cocô nas mãos. Cocô humano. Não sei como isso aconteceu, mas, se alguém tem cocô nas próprias mãos, isso é um indício de que talvez essa pessoa não esteja preparada para assumir responsabilidades'." (pág.30)

"Sobre não se sentir à vontade para fazer cocô no banheiro da escola
'Filho, você está reclamando com o homem errado. Consigo cagar em qualquer lugar, a qualquer hora. É uma das minhas maiores qualidades. Há quem diga que é a maior de todas'." (pág. 31)

"-Eu fui pobre. Sua mãe também. Faço um grande esforço para que você não tenha que passar por muitas das coisas que eu vivi.
-Então, por que essa não pode ser uma delas?- perguntei.
-Filho, você vai comer essa gororoba por uma semana. Sua mãe passou fome durante toda a infância. Quando você dá um piti como o desta noite, ela se sente péssima. É como se você estivesse dizendo que não se importa com o que ela passou. Isso faz sentido?" (pág. 46/47)

"Sobre comer acidentalmente biscoitos caninos
'Tenho comido biscoitos para cachorro? Por que diabos você os guarda no mesmo armário que a comida? Foda-se, são uma delícia. Não vou sentir vergonha por causa disso'." (pág. 56)

"Meu pai sempre valorizou educação e trabalho duro.
-Se você trabalha e estuda pra valer e se fode, tudo bem. Se você não se esforça e se fode, você é um merda - ele me disse em mais de uma ocasião." (pág. 57)

"Sobre mulheres
'Aquela mulher era sexy... Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas'." (pág. 91)

"Preocupe-se em viver, morrer é a parte fácil." (pág. 97)

"-As pessoas estão sempre tentando dizer como se sentem. Algumas são diretas e outras falam por meio de suas ações. Você precisa prestar atenção. Não sei o que vai acontecer com sua namorada. Acho que ela deve ser uma boa pessoa e espero que você consiga o que quer. Mas faça-me um favor: ouça e não ignore o que ouvir." (pág. 139)

Nenhum comentário: