sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eu amo bike

Título: Eu amo bike
Autor: Roberta Faria (org)
Páginas: 100

Livro pequeno, mas muito interessante. Trata-se do relato de 50 pessoas que usam a bicicleta, seja no trabalho, no esporte, no lazer, ou seja, pessoas que de fato amam a bicicleta.Se você, assim como eu, é fã de bicicleta, certamente vai se identificar com alguma das histórias ou, quem sabe, vai querer incluir a sua.

Gostei no livro, além das histórias, das dicas e macetes que são enxertados em algumas páginas. Além disso, no editorial, cada pessoa mencionada tem uma frase ou menção a alguma coisa relacionada à bicicleta. Achei genial.

Trechos interessantes:

"Devo à bicicleta minha excelente qualidade de vida. Os problemas que tenho certamente seriam maiores se eu fosse sedentário." (pág. 20)

"'Nunca peguei vale-transporte. Fiz questão de pôr no contrato de trabalho que meu meio de locomoção é a bicicleta', orgulha-se. E garante que o condicionamento físico obtido com as pedaladas faz toda a diferença no serviço: 'Vejo moças mais novas que eu que não têm a minha agilidade'." (pág. 21)

"Em Barcelona, eu usava bicicleta, metrô e trem. Vi que o carro não é uma necessidade." (pág. 29)

"Quando estamos no trânsito, não vemos veículos, mas, sim, seres humanos. A bicicleta nos torna mais conscientes do mundo ao nosso redor." (pág. 72)

"Além de bom exemplo e exercício físico, a bicicleta funciona como ferramenta de meditação. 'Quando você presta atenção só no seu caminho, no que tem de fazer naquele trajeto, você se desliga dos problemas'." (pág. 77)

Nenhum comentário: