domingo, 28 de junho de 2015

O homem sem rosto

Título: O homem sem rosto
Autor: Hugh Pentecost
Páginas: 144

Jeremy Trail é o homem mais rico do mundo. Só há um problema: é difícil encontrar uma pessoa que o tenha visto. Um coronel aposentado desafia Julian Quist (proprietário da mais conceituada empresa de relações públicas) a encontrar alguém que tenha encontrado Trail pessoalmente. Por incrível que pareça, não será uma tarefa fácil.

Este é um dos poucos exemplares da coleção "Mistério" que ainda possuo. Quando a coleção foi lançada, eu possuía todos os exemplares mas, com o tempo, eles foram aos poucos desaparecendo... Geralmente são histórias
pequenas, do gênero policial com alguns toques de mistério ou suspense.

Trechos interessantes:

"-E por que o senhor acha que Trail iria utilizar o Alexandria para fins criminosos? - perguntou Quist.
-Ora, ninguém pode ser assim tão rico e ser honesto ao mesmo tempo - respondeu o coronel." (pág. 9)

"-Você já está comigo há bastante tempo, Dan, para saber que a curiosidade que sinto pelas pessoas é quase como uma doença em mim. Desde que me tornei um relações-públicas, tenho passado o tempo todo elaborando fachadas para pessoas e negociações, na maior parte das vezes falsas. E o que há por trás dessas fachadas é que me fascina, quer tenham sido criadas por mim ou não." (pág. 15/16)

"-Acho que foi Stephen Leacock quem descreveu um herói, como aquele que ataca em todas as direções ao mesmo tempo..." (pág. 51)

"Quist não pôde deixar de pensar que coisa extraordinária é o sistema nervoso humano. Quando se está dormindo e chega alguém conhecido a pessoa não acorda, mas se um estranho der um passo a metros de distância, a pessoa acorda imediatamente e se põe em alerta." (pág. 56)

"-Só uma taça de champanhe e cinco minutos de conversa... - insistiu ele. - Meus pensamentos são desrespeitosos, mas minha atitude será impecável e respeitadora, se você quiser." (pág. 89)

"Não adianta lutar contra um adversário que é mais forte; que você sabe que pode liquidar você. Por melhor que você seja, as categorias são diferentes e não pode haver luta." (pág. 138)

Nenhum comentário: