quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um presente de Natal

Título: Um presente de Natal
Autor: Mary & Carol Higgins Clark
Páginas: 206

Para terminar o ano, nada como uma leitura sugestiva, relacionada ao período natalino. Leitura simples, de caráter infantil, com final previsível, mas perfeitamente lógica para a ocasião.

Sterling era um homem que nunca fez nada importante na vida. Morreu e aguarda "uma eternidade" nos portões do Paraíso. O Conselho Celestial decide que, para ele entrar, deve retornar à Terra e fazer uma boa ação a alguém. Assim ele retorna e procura um pessoa que precisa de ajuda, e por aí vai...

Trechos interessantes:

"...Reconheceu para si mesmo que adotara o lema de Scarlett O'Hara: 'Pensarei nisso amanhã'." (pág. 11)

"A NorNor sempre dizia que, se ela não estivesse lá todas as noites, o restaurante iria falir.
-É a minha sala de estar - dizia a Marissa. - A gente não convida pessoas para a nossa casa se a gente não vai estar lá." (pág. 20)

"Sterling nota que o lugar está lotado, e é evidente pela forma como Nor conversa com todo mundo que todos são clientes frequentes. Todos parecem gostar muito de falar um pouco com ela. E ela é boa nisso. Sterling ouviu-a perguntar sobre a mãe de um, o filho de outro, os planos de férias de um outro, e cumprimentar um rapaz e uma moça que haviam ficado noivos havia pouco.
O Conselho Celestial jamais dirá que ela não presta atenção aos outros, pensou Sterling. Isso é certo. Pena que eu não tenha sido mais assim." (pág. 77)

"Mas ele realmente dirige como uma lesma com dor nas costas. Sterling concordou plenamente com o pensamento impaciente de Marissa: 'Vamos lá, acelere. O treino vai estar terminado quando chegarmos lá'." (pág. 114)

"Mais uma vez, amaldiçoou o dia em que, 15 anos antes, os irmãos Badgetts foram até o escritório que mantinha sozinho no Queens e lhe pediram que os representasse na aquisição de uma cadeia de lavanderias a seco. Como eu precisava do dinheiro, não me informei o bastante sobre eles, pensou. Na verdade, eu não queria as informações. Bom, agora eu as tenho." (pág. 118)

"Com a cabeça baixa, ajoelhou-se ao lado de Billy, que acendera uma vela num altar lateral.
Ele está rezando por seu futuro na Terra. Eu estou rezando pelo meu futuro na eternidade. Ah, estar no céu nem que por apenas uma hora no dia de Natal... Sterling sentiu lágrimas nos olhos e sussurrou:
-Por favor, ajude-me a completar a minha missão na Terra para que eu possa começar a merecê-Lo." (pág. 124)

"-Nem pensem em me agradecer. Só usem o tempo de vocês aqui na Terra com sabedoria. Acreditem, ele passa muito rápido." (pág. 193)

"-Fazer outras pessoas felizes é uma das grandes alegrias da condição humana - disse-lhe o monge. - Você aprendeu a lição além do que imaginávamos." (pág. 204)

Nenhum comentário: