domingo, 18 de setembro de 2016

Assassinos pelos quais me apaixonei

Título: Assassinos pelos quais me apaixonei
Autor: Alfred Hitchcock
Páginas: 210

Coletânea com 14 contos de suspense e, como o título sugere, todas as histórias apresentam algum envolvimento com assassinatos. Muitas das histórias têm desfecho óbvio, mas algumas são até interessantes.

Particularmente gostei de "Bem vindo à minha prisão" e "Um risco especial". Há histórias de vários autores consagrados, como Fletcher Flora, Bill Pronzini, Nedra Tyre, Henry Slesar, entre outros.

Trechos interessantes:

"-É por minha causa, Stella. É minha aparência. Basta olhar para mim e ver. Várias pessoas já tiveram medo de mim várias vezes. Mulheres, principalmente. Há alguns sujeitos para quem as mulheres dão 'bola', e eles gostam disso. Dá-lhes uma chance de se aproximarem. Faz com que se sintam realmente bem. Mas eu não. O que eu consigo das mulheres é justamente o contrário. Elas dizem para eu me afastar. Como você, Stella. E eu não costumo gostar quando as coisas são desse jeito." (pág. 11)

"-Estive pensando nisso. Estive muito pensando sobre isso.
Sei que esteve, pensei. mas isso é um sonho, Pollard meu velho. Nunca vai se sentar nessa cadeira. Você é inseguro demais. Tem que aprender a movimentar-se, para chegar no alto da escada. É o que sempre acontece, em todos os lugares. Não é somente aqui. Mas gente como você nunca aprende." (pág. 52)

"Não sei ler uma só nota musical e nem mesmo toco algum instrumento. Simplesmente, gosto de música, é só." (pág. 58)

"Benrud mantinha uma gota de uísque rolando em sua língua. Eis uma coisa realmente nobre. Se os celtas não tivessem feito nada mais além do uísque e de terem dado ao mundo James Stephens e as equações canônicas de Hamilton, já teriam dado ao mundo o suficiente." (pág. 141)

Nenhum comentário: