sábado, 10 de dezembro de 2011

Quando vier o amanhã

Título: Quando vier o amanhã
Autor: Peter O'Connor
Páginas: 120

Livro pequeno, história simples, leitura fácil. Avô, à beira da morte, sonha em ver o eclipse total do sol e convence sua neta a levá-lo.
A historinha, perfeitamente previsível, é somente uma maneira do autor incutir na mente do leitor, palavras de fé, esperança, determinação e força de vontade.
Resumindo: não desista dos seus sonhos. Como disse, uma história singela.

Trechos interessantes:

"No final, todos nós morremos - disse ele gentilmente - o que faz a diferença é o quanto foi válida a vida e não o quanto foi longa." (pág. 15)

"Todos nós temos apenas uma vida e gastá-la em qualquer coisa que não seja a nossa verdadeira paixão é uma grande tragédia." (pág. 23)

"Eu tive uma boa vida. Eu não me arrependo de nada que fiz e tampouco você deveria se arrepender." (pág. 95)

"Nem tudo acontece como nós gostaríamos que fosse, então temos que tirar proveito, ao máximo, da situação." (pág. 97)

"Eu nunca me esqueço de que para as coisas mudarem, nós devemos mudar." (pág. 98)

"Se você se encontrar deixando para o dia seguinte as coisas que você quer fazer, lembre-se, o amanhã nunca vem." (pág. 119)

Nenhum comentário: