domingo, 25 de dezembro de 2011

Farinha órfã

Título: Farinha órfã
Autor: José Mauro de Vasconcelos
Páginas: 130

Para encerrar o ano nada como a releitura de um livro de José Mauro, um dos meus escritores favoritos, que usa uma linguagem simples e fala de coisas da minha terra.
Este livro é composto por seis contos onde a tônica principal é a solidão. São histórias de gente simples que, por um motivo ou outro, se encontram à margem da vida e nada mais lhes resta senão aceitar a solidão e o esquecimento.
Um livro pequeno mas que nos convida a muitas reflexões.

Trechos interessantes:

"Farinha órfã é o mesmo que solidão." (pág. 6)

"Adão Jesus puxou mais a velhice das suas costas e empurrou a vida pra frente." (pág. 12)

"Que adiantava reclamar? Não era Deus que tirava o seu presente. E sim a maldade dos homens." (pág. 26)

"Olhávamo-nos desconfiados. Eu com nojo de existir. Ele com medo de me ter criado. Duas condenações se defrontando." (pág. 55)

"Deus me fez e Deus me disse: não use camisa xadrez para que o peito não prenda liberdade nem amor." (pág. 85)

Nenhum comentário: