quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Muito além do tempo

Título: Muito além do tempo
Autor: Alexandra Monir
Páginas: 270

Livro recomendado para o público adolescente, com uma história leve, descontraída, sem muitas surpresas e com o toque mágico que todos os jovens gostam.

Michele não conheceu seu pai e mora sozinha com a mãe em Nova York. Quando sua mãe morre ela vai viver com seus avós, os quais ela desconhecia totalmente e que fazem parte da elite da cidade. No seu quarto ela encontra objetos antigos que a fazem viajar no tempo, 100 anos atrás e encontrar com o amor de sua vida. O resto é a sequência esperada.

Trechos interessantes:

"-Tenho que admitir que, quando descobri, cheguei ao fundo do poço. Mas então caiu a ficha de que eu havia perdido tudo - meu noivo, minha família, meu lar -, e que agora Deus me dava algo por que viver - dissera Marion, pegando a mão de Michele. -Havia uma razão para toda essa dor. Talvez eu tivesse que conhecer Henry Irving e me apaixonar por ele para trazer você ao mundo. E, quando a vi, foi amor à primeira vista. Prometi a mim mesma que seria uma mãe de verdade para você. Seria tudo que seus pais e seus avós não puderam ser." (pág. 21)

"-Me escuta, Michele. Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer. Você tem que lutar. Senão, é você quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha. Assim como eu ganhei tendo você." (pág. 22)

"-Michele, querida, você não deve dizer essas coisas para a criadagem. Não é apropriado.
Michele olhou para ela, perplexa.
-Mas... estamos no século XXI!
-Claro que estamos - Dorothy interpôs com rapidez. - Mas, já que o emprego deles é servi-la, eles ficam envergonhados quando você se oferece para ajudar, pois é como se não estivessem fazendo bem seu serviço." (pág. 45)

"Parece incrível - admirou-se Philip. - Em comparação, você deve achar meu mundo entediante.
-Na verdade, não. É só diferente. Gosto do que estou vendo da antiga Nova York.
-E do que é que você gosta?
-Eu amo as cores, os espaços abertos e o céu sem poluição - Michele respondeu, pensativa. - Não sei. Acho que o que gosto mesmo é que tudo parece mais... inocente." (pág. 112)

"-Alguém uma vez me disse que os amigos são a família que você escolhe. Então, veja só: vou ser sua família e você pode ser a minha." (pág. 138)

"O amor deles a havia salvado depois que a mãe tinha morrido. O que a salvaria agora? E, agora que ela havia encontrado o tipo de amor real e verdadeiro com que todos sonham, mas que raramente ousam esperar de verdade, como poderia sequer imaginar estar com outra pessoa?" (pág. 186)

"Qual era o sentido de amar, quando as pessoas que você amava eram tiradas de você? Por que o amor existia, quando a Morte e e o Tempo estavam sempre de prontidão para atacar?
Fechou os olhos com força, e os rostos de Marion e Philip encheram sua visão. Por que devemos passar tanto tempo da vida sentindo a falta das pessoas, em vez de estar com elas?" (pág. 249)

Nenhum comentário: