Título: Você está sendo vigiado
Autor: Gregg Hurwitz
Páginas: 262
Livro para ser lido de um só fôlego, tal é o ritmo alucinante da história. Patrick Davis é um roteirista de um filme intitulado justamente "Você está sendo vigiado" e, de repente, descobre que ele próprio está sendo vigiado. Inicia aí uma situação surrealista, cheia de reviravoltas, surpresas e mistérios que permeiam os dramas policiais.
Paralelamente à história da espionagem há os problemas de relacionamento de Patrick e Ariana, acrescentando um novo ingrediente à trama. Seguramente, para os amantes do gênero é um livro excelente pois a leitura prende a atenção, apesar da história mirabolante. A leitura é agradável e isso é o que interessa.
Trechos interessantes:
"Nunca desista, é o que dizem.
Siga seus sonhos.
Mas há outro provérbio que talvez seja mais adequado.
Cuidado com o que deseja." (pág. 16)
"Siga seus sonhos. Mas ninguém fala no que precisamos deixar pelo caminho. Os sacrifícios. As inúmeras maneiras pelas quais a vida pode ir pelo ralo enquanto esperamos o sol nascer." (pág. 18)
"Não consegui me lembrar da última vez que me senti tão bem-disposto. Em vez de Vidas em jogo, eu era protagonista de A corrente do bem." (pág. 107)
"-Antigamente você precisava ser famoso para ser famoso. Mas agora? O real é falso e o falso é real! Que atração é essa por monitorar tudo e colocar uma câmera em todos os lugares?" (pág. 128)
"-Você sabe como se cozinha um sapo, Patrick?
-Sei - respondi. - Se jogar o animal na água quente, ele pula para fora. Então você coloca o sapo dentro da água fria e cozinha em fogo baixo. Ele não percebe que está sendo cozido." (pág. 202)
"Eu tinha lido em algum lugar que um elefante pode ficar preso por um barbante sem saber que pode se desvencilhar dele. Isso acontece porque o animal simplesmente acredita que está preso." (pág. 207)
"Falam do amor como se ele se resumisse a dançar de rosto colado, fazer amor até de manhã e dar joias de presente. Mas esse sentimento pode muito bem significar ver a esposa sentada no chão da cozinha em posição de lótus depois de uma corrida, procurando uma frigideira dentro do armário." (pág. 210)
"Minha vida já não é mais como um filme. Minha vida é... minha!" (pág. 260)
sábado, 4 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário